O Simplifica PJ é um programa do Governo do Distrito Federal destinado à simplificação e à desburocratização do atendimento às empresas, aos empresários e aos futuros empreendedores, fomentando o empreendedorismo e a melhoria do ambiente de negócios.
Serviços disponibilizados:
1. Inscrição de Microempreendedor Individual – MEI.
2. Atualização/Alteração do Cadastro – MEI.
3. Baixa dos Registros de Microempreendedor Individual –MEI
4. Impressão de Guias DAS-MEI
5. Parcelamento de Débitos – MEI
6. Declaração Anual de Faturamento – MEI
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, sem prévio agendamento, na Unidade do Na Hora Ceilândia ou por meio de
agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Para qual Unidade posso realizar o agendamento?
Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia
Sul.
Telefone: 2244-1143
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas
realizada até às 18h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado da seguinte maneira por meio do link:
http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
Todo cidadão que deseje efetuar a sua inscrição de MEI (microempreendedor individual) com a
abertura de CNPJ para formalizar seu negócio e obter todos os direitos da categoria.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Condições para solicitar
• Desejar começar um negócio ou já trabalhar por conta própria com faturamento de até R$ 81
mil por ano;
• Não ser titular, sócio(a) ou administrador(a) de outra empresa.
• Contratar, no máximo, um(a) empregado(a);
• Cancelar benefício previdenciário (salário-maternidade, auxílio-doença, auxílio-idoso,
aposentadoria por invalidez, benefício de prestação continuada da assistência social) que
impeça a Formalização MEI, caso receba;
• Pagar mensalmente o Documento de Arrecadação Simplificado (DAS) e enviar anualmente o
Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DASN) ;
• Informar RG (ou RNE, se for estrangeiro), CPF, Título de Eleitor (ou número do recibo da última
declaração do IRPF), endereço comercial e cadastro no Gov.br;
• Realizar o cadastro no site da Ouvidoria (https://www.ouv.df.gov.br/#/cadastrarCidadao) ou
Gov.br (https://contas.acesso.gov.br/), posteriormente agendar o atendimento pelo Portal do
NA HORA (https://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/);
• Informar o número do protocolo de agendamento;
• Apresentar todos os documentos em bom estado de conservação: legíveis, sem rasuras,
aberturas e plastificação e/ou com deteriorações que impeçam a avaliação de sua
autenticidade e com fotografia recente, se houver.
Obs.: As alterações no registro da empresa são efetuadas no portal Gov.br
(https://contas.acesso.gov.br/), portanto o interessado deverá dispor da senha de acesso ao
mesmo.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
Deverá ser apresentado o número do Titulo de Eleitor, ou caso declarante de Imposto de
Renda o comprovante do recibo da última declaração apresentada a Receita Federal do
Brasil.
Deverá ser apresentado comprovante de residência com o Código de Endereçamento
Postal, referente a localização do estabelecimento.
São aceitos documentos de identificação:
a) RG.
b) CNH – modelo novo.
c) Outro documento com foto que contenha todos os dados para identificação.
7) Vou pagar pelo serviço?
Não há pagamento para a solicitação deste serviço.
8) Qual o prazo?
O prazo para conclusão do serviço é imediato.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Não se aplica.
Responsável pelas informações: Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, sem prévio agendamento, na Unidade do Na Hora Ceilândia ou por meio de
agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Para qual Unidade posso realizar o agendamento?
Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia
Sul.
Telefone: 2244-1143
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas
realizada até às 18h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado da seguinte maneira por meio do link:
http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
Microempreendedor Individual – MEI
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Condições para solicitar
• Agendar o atendimento pelo Portal do NA HORA
(https://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/);
• Informar o número do protocolo de agendamento;
• Apresentar todos os documentos em bom estado de conservação: legíveis, sem rasuras,
aberturas e plastificação e/ou com deteriorações que impeçam a avaliação de sua
autenticidade e com fotografia recente, se houver.
OBSERVAÇÕES:
1. As alterações no registro da empresa são efetuadas no portal Gov.br
(https://contas.acesso.gov.br/), portanto o interessado deverá dispor da senha de acesso
ao mesmo;
2. Deverá ser apresentado o número do Título de Eleitor, ou caso declarante de Imposto de
Renda o comprovante do recibo da última declaração apresentada a Receita Federal do
Brasil.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
Caso o atendimento seja para alteração de endereço, deverá ser apresentado
comprovante de residência com o Código de Endereçamento Postal, referente a
localização do estabelecimento.
Documento de Identificação Pessoal – original
São aceitos documentos de identificação:
a) RG.
b) CNH – modelo novo.
c) Outro documento com foto que contenha todos os dados para identificação.
7) Vou pagar pelo serviço?
Não há pagamento para a solicitação deste serviço.
8) Qual o prazo?
O prazo para conclusão do serviço é imediato.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Não se aplica.
Responsável pelas informações: Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, sem prévio agendamento, na Unidade do Na Hora Ceilândia ou por meio de
agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Para qual Unidade posso realizar o agendamento?
Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia
Sul.
Telefone: 2244-1143
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas
realizada até às 18h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado da seguinte maneira por meio do link:
http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
Microempreendedor Individual – MEI com CNPJ ativo.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Condições para solicitar
• Agendar o atendimento pelo Portal do NA HORA
(https://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/);
• Informar o número do protocolo de agendamento;
• Apresentar todos os documentos em bom estado de conservação: legíveis, sem rasuras,
aberturas e plastificação e/ou com deteriorações que impeçam a avaliação de sua
autenticidade e com fotografia recente, se houver.
• Deverá ser apresentado o número do Titulo de Eleitor, ou caso declarante de Imposto de
Renda o comprovante do recibo da última declaração apresentada a Receita Federal do Brasil.
Obs.: As alterações no registro da empresa são efetuadas no portal Gov.br
(https://contas.acesso.gov.br/), portanto o interessado deverá dispor da senha de acesso ao
mesmo.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
Documento de Identificação Pessoal – original
São aceitos:
a) RG.
b) CNH – modelo novo.
c) Outro documento com foto que contenha todos os dados para identificação.
7) Vou pagar pelo serviço?
Não há pagamento para a solicitação deste serviço.
8) Qual o prazo?
O prazo para conclusão do serviço é imediato.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Não se aplica.
Responsável pelas informações: Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, sem prévio agendamento, na Unidade do Na Hora Ceilândia ou por meio de
agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Para qual Unidade posso realizar o agendamento?
Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia
Sul.
Telefone: 2244-1143
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas
realizada até às 18h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado da seguinte maneira por meio do link:
http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
Microempreendedor Individual – MEI
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Condições para solicitar
• Agendar o atendimento pelo Portal do NA HORA
(https://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/);
• Informar o número do protocolo de agendamento;
• Informar o número do CNPJ;
• Apresentar todos os documentos em bom estado de conservação: legíveis, sem rasuras,
aberturas e plastificação e/ou com deteriorações que impeçam a avaliação de sua
autenticidade e com fotografia recente, se houver.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
Documento de Identificação Pessoal – original
São aceitos:
a) RG.
b) CNH – modelo novo.
c) Outro documento com foto que contenha todos os dados para identificação.
7) Vou pagar pelo serviço?
Não há pagamento para a solicitação deste serviço.
8) Qual o prazo?
O prazo para conclusão do serviço é imediato.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Não se aplica.
Responsável pelas informações: Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, sem prévio agendamento, na Unidade do Na Hora Ceilândia ou por meio de
agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Para qual Unidade posso realizar o agendamento?
Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia
Sul.
Telefone: 2244-1143
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas
realizada até às 18h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado da seguinte maneira por meio do link:
http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
Microempreendedor Individual – MEI
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Condições para solicitar
• Agendar o atendimento pelo Portal do NA HORA (https://www.nahora.df.gov.br/agendamentoonline/);
• Informar o número do protocolo de agendamento;
• Informar o número do CNPJ;
• Estar em dia com a declaração anual de faturamento ou fazer a declaração no atendimento;
• Apresentar todos os documentos em bom estado de conservação: legíveis, sem rasuras,
aberturas e plastificação e/ou com deteriorações que impeçam a avaliação de sua autenticidade
e com fotografia recente, se houver.
• Deverá ser apresentado o número do Titulo de Eleitor, ou caso declarante de Imposto de
Renda o comprovante do recibo da última declaração apresentada a Receita Federal do Brasil.
• Obs.: As alterações no registro da empresa são efetuadas no portal Gov.br
(https://contas.acesso.gov.br/), portanto o interessado deverá dispor da senha de
acesso ao mesmo.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
Documento de Identificação Pessoal – original
São aceitos:
a) RG.
b) CNH – modelo novo.
c) Outro documento com foto que contenha todos os dados para identificação.
7) Vou pagar pelo serviço?
Não há pagamento para a solicitação deste serviço.
8) Qual o prazo?
O prazo para conclusão do serviço é imediato.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Não se aplica.
Responsável pelas informações: Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, sem prévio agendamento, na Unidade do Na Hora Ceilândia ou por meio de
agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Para qual Unidade posso realizar o agendamento?
Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia
Sul.
Telefone: 2244-1143
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas
realizada até às 18h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado da seguinte maneira por meio do link:
http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
Microempreendedor Individual – MEI
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Condições para solicitar
• Agendar o atendimento pelo Portal do NA HORA
(https://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/);
• Informar o número do protocolo de agendamento;
• Informar o número do CNPJ;
• Declarar a receita da empresa no atendimento;
• Apresentar todos os documentos em bom estado de conservação: legíveis, sem rasuras,
aberturas e plastificação e/ou com deteriorações que impeçam a avaliação de sua autenticidade
e com fotografia recente, se houver.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
Documento de Identificação Pessoal – original
São aceitos:
a) RG.
b) CNH – modelo novo.
c) Outro documento com foto que contenha todos os dados para identificação.
7) Vou pagar pelo serviço?
Não há pagamento para a solicitação deste serviço.
8) Qual o prazo?
O prazo para conclusão do serviço é imediato.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Não se aplica.
Responsável pelas informações: Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal.
NaHora
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