O Instituto de Defesa do Consumidor — PROCON/DF tem a missão de promover o equilíbrio das relações de consumo por meio da aplicação das normas de defesa do consumidor em benefício da sociedade.
Serviços disponibilizados:
1. Registro de reclamação para equilibrar relações de consumo (compra de produtos ou contratos de serviços junto à um fornecedor);
2. Atendimento de retorno às reclamações já abertas;
3. Registro de denúncias para fiscalização de práticas irregulares de fornecedores (propagandas enganosas, práticas abusivas, etc);
4. Esclarecimento de dúvidas e orientações sobre direitos do consumidor.
1) Como posso realizar o serviço?
• Presencialmente, sem prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora ou , mediante prévio agendamento, para uma das Unidades do Na Hora ou via e-mail, para um dos endereços constantes no link: https://www.procon.df.gov.br/para-registrar-reclamacao/ .
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
• Na Hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h00min às 17h, com emissão de senhas realizada até às 16h30min.
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até às 12h30min.
• Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até às 12h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1143.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até às 12h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até às 12h30min.
• Na Hora Sobradinho
Endereço: Quadra 6, Área Especial 8, Sobradinho.
Telefone: 2244-1170.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até às 12h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até às 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Link: https://agenda.df.gov.br/organizacao.html?organizacao=37885308
• Link: https://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• Qualquer consumidor.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• Ser consumidor com a documentação exigida no item a seguir.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Cópia e original de documento oficial de identificação oficial com foto (RG ou CNH, por exemplo).
• Comprovante ou declaração de residência.
• Cópia e original do comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato, etc).
• Outros documentos (protocolos de atendimento, ordem de serviço, certificado de garantia, fatura, boleto, etc).
• Procuração, caso necessário.
7) Vou pagar pelo serviço?
• Não, o serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
Prazo para finalizar o serviço:
• Presencialmente: imediato.
• Via e-mail: em até 48h.
9) Como faço para retirar?
• Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
• Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
• Não se aplica.
Responsável pelas informações: Instituto de Defesa do Consumidor – Procon
1) Como posso realizar o serviço?
• • Presencialmente, sem prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora ou , mediante prévio agendamento, para uma das Unidades do Na Hora ou via e-mail, para um dos endereços constantes no link: https://www.procon.df.gov.br/para-registrar-reclamacao/ .
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
• Na Hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h00min às 17h, com emissão de senhas realizada até às 16h30min.
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até às 12h30min.
• Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até às 12h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1143.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até às 12h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até às 12h30min.
• Na Hora Sobradinho
Endereço: Quadra 6, Área Especial 8, Sobradinho.
Telefone: 2244-1170.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até às 12h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até às 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Link: https://agenda.df.gov.br/organizacao.html?organizacao=37885308
• Link: https://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• Qualquer consumidor que tenha aberto uma reclamação.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• Se consumidor com a documentação exigida no item a seguir.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Cópia e original de documento oficial de identificação com foto (RG ou CNH, por exemplo).
• Procuração, caso necessário.
• Comprovantes do não atendimento ao pleito / continuidade dos problemas.
7) Vou pagar pelo serviço?
• Não, o serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
Prazo para finalizar o serviço:
• Presencialmente: imediato.
• Via e-mail: em até 48h.
9) Como faço para retirar?
• Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
• Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
• Não se aplica.
Responsável pelas informações: Instituto de Defesa do Consumidor – Procon
1) Como posso realizar o serviço?
• Digitalmente, via e-mail, para um dos endereços constantes no link: https://www.procon.df.gov.br/para-registrar-reclamacao/ ou via telefone, para o número 151.
• Presencialmente, sem prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora ou, mediante prévio agendamento, para uma das Unidades do Na Hora.
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
• Na Hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h00min às 17h, com emissão de senhas realizada até às 16h30min.
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até às 12h30min.
• Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até às 12h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1143.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até às 12h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até às 12h30min.
• Na Hora Sobradinho
Endereço: Quadra 6, Área Especial 8, Sobradinho.
Telefone: 2244-1170.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até às 12h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até às 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Link: https://agenda.df.gov.br/organizacao.html?organizacao=37885308
• Link: https://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• Qualquer cidadão.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• Não existem pré-requisitos.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Basta a informação dos fatos a serem fiscalizados e endereço completo da empresa a ser denunciada.
• Fotos dos fatos, se possível, e, se tratando de denúncia aos sítios eletrônicos – sites, printscreen das telas.
7) Vou pagar pelo serviço?
• Não, o serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
Prazo para finalizar o serviço:
• Presencialmente: imediato.
• Via telefone: de imediato.
• Via e-mail: em até 48h.
9) Como faço para retirar?
• Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
• Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
• Não se aplica.
Responsável pelas informações: Instituto de Defesa do Consumidor – Procon
1) Como posso realizar o serviço?
• Digitalmente, via e-mail, para um dos endereços constantes no link: https://www.procon.df.gov.br/denuncias/ ou via telefone, para o número 151.
• Presencialmente, sem prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora ou, mediante prévio agendamento, para uma das Unidades do Na Hora ou, mediante prévio agendamento, para uma das Unidades do Na Hora.
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
• Na Hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h00min às 17h, com emissão de senhas realizada até às 16h30min.
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até às 12h30min.
• Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até às 12h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1143.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até às 12h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até às 12h30min.
• Na Hora Sobradinho
Endereço: Quadra 6, Área Especial 8, Sobradinho.
Telefone: 2244-1170.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até às 12h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até às 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Link: https://agenda.df.gov.br/organizacao.html?organizacao=37885308
• Link: https://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• Qualquer cidadão.
5) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Cópia e original de documento oficial de identificação oficial com foto (RG ou CNH, por exemplo).
• Comprovante ou declaração de residência.
• Comprovantes documentais da relação de consumo e dos fatos a serem esclarecidos.
6) Vou pagar pelo serviço?
• Não, o serviço é gratuito.
7) Qual o prazo?
Prazo para finalizar o serviço:
• Presencialmente: imediato.
• Via telefone: imediato.
• Via e-mail: em até 48h.
8) Como faço para retirar?
• Não se aplica.
9) Onde posso retirar?
• Não se aplica.
10) Quem pode retirar?
• Não se aplica.
Responsável pelas informações: Instituto de Defesa do Consumidor – Procon
NaHora
ENDEREÇO