O Instituto Nacional do Seguro Social — INSS é uma autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério da Economia que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da previdência social, responsável pelo pagamento da aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente e outros benefícios para aqueles que adquirirem o direito a estes benefícios segundo o previsto pela lei.
Serviços Prestados:
1. Apresentar defesa MOB;
2. Cumprimento de Exigência;
3. Exigência Expressa;
4. Entrega de documentos por convocação;
5. Carta de concessão de benefício;
6. Declaração de Benefício – Consta/Nada Consta;
7. Extrato de empréstimo consignado;
8. Extrato de pagamento de benefício (HISCRE);
9. Extrato para imposto de renda (IR);
10. Extrato Previdenciário (CNIS);
11. Realizar Prova de Vida (Situações Excepcionais Não Resolvidas Pelo Banco);
12. Retirada de Histórico de Atendimento de Chat ou Central 135; e
13. Solicitar Cópias de Laudos Médicos.
Serviços não agendáveis atendidos pelo INSS, quando possível:
– Orientações e Informação/Protocolo; e
– Senha Inicial para o Meu INSS (Central de Serviços).
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, mediante prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora..
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado pelo link: http://www.nahora.df.gov.br/agendamentoonline/
4) Quem pode solicitar?
O beneficiário ou representante legal.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Qualquer cidadão que possua os requisitos do item seguinte.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Documento de Identificação do beneficiário;
• Documento de Identificação do Representante Legal, Procurador (Se for o caso);
• Documento da Representação (Procuração, Termo de Curatela, Termo de Tutela quando for o caso);
• Defesa escrita conforme demanda apontada no Ofício contendo a irregularidade
7) Vou pagar pelo serviço?
Não, o serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
30 (trinta) dias a partir da notificação.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Não se aplica.
Responsável pelas informações: Instituto Nacional do Seguro Social — INSS.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, mediante prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora.
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado pelo link: http://www.nahora.df.gov.br/agendamentoonline/
4) Quem pode solicitar?
O beneficiário ou representante legal.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Qualquer cidadão que possua os requisitos do item seguinte.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Documento de Identificação do beneficiário;
• Documento de Identificação do Representante Legal, Procurador (Se for o caso);
• Documento da Representação (Procuração, Termo de Curatela, Termo de Tutela quando for o caso);
• Documentação Solicitada na Exigência.
7) Vou pagar pelo serviço?
Não, o serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
30 dias a partir da emissão da exigência.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Não se aplica.
Responsável pelas informações: Instituto Nacional do Seguro Social — INSS.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, mediante prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora.
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado pelo link: https://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
O beneficiário ou representante legal.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• Qualquer cidadão que possua os requisitos do item seguinte.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Documento de Identificação do beneficiário;
• Documento de Identificação do Representante Legal, Procurador (Se for o caso);
• Documento da Representação (Procuração, Termo de Curatela, Termo de Tutela quando for o caso);
• Documentação Solicitada na Exigência.
7) Vou pagar pelo serviço?
Não, o serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
30 dias a partir da emissão da exigência.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Não se aplica.
Responsável pelas informações: Instituto Nacional do Seguro Social — INSS.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, mediante prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora.
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado pelo link: https://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
O beneficiário ou representante legal.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Qualquer cidadão que possua os requisitos do item seguinte.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Documento de Identificação do beneficiário;
• Documento de Identificação do Representante Legal, Procurador (Se for o caso);
• Documento da Representação (Procuração, Termo de Curatela, Termo de Tutela quando for o caso);
• Documentação Solicitada na Carta de Convocação.
7) Vou pagar pelo serviço?
Não, o serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
30 dias a partir da convocação.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Não se aplica.
Responsável pelas informações: Instituto Nacional do Seguro Social — INSS.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, mediante prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora.
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado pelo link: https://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
O beneficiário ou representante legal.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Qualquer cidadão que possua os requisitos do item seguinte.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Documento de Identificação do beneficiário;
• Documento de Identificação do Representante Legal, Procurador (Se for o caso);
• Documento da Representação (Procuração, Termo de Curatela, Termo de Tutela quando for o
caso);
Obs.: Para os Procuradores ou Representantes Legais já cadastrados no benefício, não há necessidade de apresentar o termo da representação, apenas documento de identificação.
7) Vou pagar pelo serviço?
Não, o serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
Não se aplica.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Não se aplica.
Responsável pelas informações: Instituto Nacional do Seguro Social — INSS.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, mediante prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora.
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado pelo link: https://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
O beneficiário ou representante legal.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Qualquer cidadão que possua os requisitos do item seguinte.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Documento de Identificação do beneficiário;
• Documento de Identificação do Representante Legal, Procurador (Se for o caso);
• Documento da Representação (Procuração, Termo de Curatela, Termo de Tutela quando for o
caso);
Obs.: Para os Procuradores ou Representantes Legais já cadastrados no benefício, não há necessidade de apresentar o termo da representação, apenas documento de identificação.
7) Vou pagar pelo serviço?
Não, o serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
Não se aplica.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Não se aplica.
Responsável pelas informações: Instituto Nacional do Seguro Social — INSS.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, mediante prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora.
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado pelo link: https://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
O beneficiário ou representante legal.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Qualquer cidadão que possua os requisitos do item seguinte.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Documento de Identificação do beneficiário;
• Documento de Identificação do Representante Legal, Procurador (Se for o caso);
• Documento da Representação (Procuração, Termo de Curatela, Termo de Tutela quando for o caso);
Obs.: Para os Procuradores ou Representantes Legais já cadastrados no benefício, não há necessidade de apresentar o termo da representação, apenas documento de identificação.
7) Vou pagar pelo serviço?
Não, o serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
Não se aplica.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Não se aplica.
Responsável pelas informações: Instituto Nacional do Seguro Social — INSS.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, mediante prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora.
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado pelo link: https://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
O beneficiário ou representante legal.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Qualquer cidadão que possua os requisitos do item seguinte.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Documento de Identificação do beneficiário;
• Documento de Identificação do Representante Legal, Procurador (Se for o caso);
• Documento da Representação (Procuração, Termo de Curatela, Termo de Tutela quando for o caso);
Obs.: Para os Procuradores ou Representantes Legais já cadastrados no benefício, não há necessidade de apresentar o termo da representação, apenas documento de identificação
7) Vou pagar pelo serviço?
Não, o serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
Não se aplica.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Não se aplica.
Responsável pelas informações: Instituto Nacional do Seguro Social — INSS.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, mediante prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora.
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado pelo link: https://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
O beneficiário ou representante legal.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Qualquer cidadão que possua os requisitos do item seguinte.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Documento de Identificação do beneficiário;
• Documento de Identificação do Representante Legal, Procurador (Se for o caso);
• Documento da Representação (Procuração, Termo de Curatela, Termo de Tutela quando for o caso);
Obs.: Para os Procuradores ou Representantes Legais já cadastrados no benefício, não há necessidade de apresentar o termo da representação, apenas documento de identificação.
7) Vou pagar pelo serviço?
Não, o serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
Não se aplica.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Não se aplica.
Responsável pelas informações: Instituto Nacional do Seguro Social — INSS.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, mediante prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora.
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado pelo link: https://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
O beneficiário ou representante legal.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Qualquer cidadão que possua os requisitos do item seguinte.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Documento de Identificação do beneficiário;
• Documento de Identificação do Representante Legal, Procurador (Se for o caso);
• Documento da Representação (Procuração, Termo de Curatela, Termo de Tutela quando for o caso);
Obs.: Para os Procuradores ou Representantes Legais já cadastrados no benefício, não há necessidade de apresentar o termo da representação, apenas documento de identificação.
7) Vou pagar pelo serviço?
Não, o serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
Não se aplica.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Não se aplica.
Responsável pelas informações: Instituto Nacional do Seguro Social — INSS.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, mediante prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora.
Atenção: Este serviço é exclusivo para pessoas que estejam com o benefício suspenso ou cessado por falta de prova de vida ou para beneficiários com idade igual ou superior a 80 anos que não pretendem realizar a prova de vida no banco.
Informações sobre o serviço:
Serviço para a pessoa que recebe benefício e não consegue fazer a prova de vida no banco.
Exemplos:
• Benefício suspenso e com dados cadastrais desatualizados;
• Benefício cessado por não comprovação de vida;
• Benefício com alteração de banco de pagamentos no período de realização da prova de vida.
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado pelo link: https://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
O beneficiário ou representante legal.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Qualquer cidadão que possua os requisitos do item seguinte.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Documento de Identificação e CPF do beneficiário;
• Documento de Identificação do Representante Legal, Procurador (Se for o caso);
• Documento da Representação (Procuração, Termo de Curatela, Termo de Tutela quando for o
caso).
• Termo de Responsabilidade, em caso de Prova de Vida efetuada por procurador ou
representante legal;
• Atestado de Vida para comprovação perante o INSS com firma reconhecida por notário local e
legalizado por Repartição Consular Brasileira, em caso de residente no exterior;
• Atestado médico ou declaração emitida pelo hospital, no caso de beneficiários com dificuldades
de locomoção, para fins de requerimento da realização de prova de vida por meio de pesquisa
externa.
7) Vou pagar pelo serviço?
Não, o serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
Conforme tabela.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Não se aplica.
Responsável pelas informações: Instituto Nacional do Seguro Social — INSS.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, mediante prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora.
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado pelo link: https://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
O beneficiário ou representante legal.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Qualquer cidadão que possua os requisitos do item seguinte.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Documento de Identificação do beneficiário;
• Documento de Identificação do Representante Legal, Procurador (Se for o caso);
• Documento da Representação (Procuração, Termo de Curatela, Termo de Tutela quando for o caso);
• CD gravável.
7) Vou pagar pelo serviço?
Não, o serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
Não se aplica.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Não se aplica.
Responsável pelas informações: Instituto Nacional do Seguro Social — INSS.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, mediante prévio agendamento, para a Unidade do Na Hora Ceilândia.
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, mediante prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora.
2) Em qual Unidade posso realizar o atendimento?
Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado pelos seguintes canais:
Através do link: http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
Pelo telefone: 135
4) Quem pode solicitar?
O beneficiário ou representante legal.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Qualquer cidadão que possua os requisitos do item seguinte.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Documento de Identificação do beneficiário;
• Documento de Identificação do Representante Legal, Procurador (Se for o caso);
• Documento da Representação (Procuração, Termo de Curatela, Termo de Tutela quando for o
caso);
• CD gravável.
7) Vou pagar pelo serviço?
Não, o serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
Não se aplica.
9) Como faço para retirar?
Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
Não se aplica.
Responsável pelas informações: Instituto Nacional do Seguro Social — INSS.
Serviços não agendáveis atendidos pelo INSS, quando possível:
• Orientação e Informação/Protocolo; e
• Senha Inicial para o Meu INSS (Central de Serviços).
NaHora
ENDEREÇO