A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal — CAESB é a companhia de tratamento, distribuição de água e saneamento brasileira do Distrito Federal. Atua em todas as regiões administrativas do Distrito Federal e em alguns municípios do entorno.
Serviços disponibilizados:
1. Alteração de titularidade;
2. Alterar dia do vencimento;
3. Conserto de cavalete/ hidrômetro;
4. Contas pagas;
5. Denúncia de ligação clandestina;
6. Desmembramento da ligação de água;
7. Desobstrução de esgoto;
8. Interposição de defesa/recurso de multa;
9. Ligação de água;
10. Ligação de esgoto;
11. Parcelamento de débitos;
12. Religação de água;
13. Remanejamento da ligação de água;
14. Revisão de conta;
15. Segunda via de conta;
16. Suspensão do fornecimento.
1) Como posso realizar o serviço?
• Digitalmente, por meio do Portal de Serviços da CAESB
(https://www.caesb.df.gov.br/portal-servicos/) e pelo Aplicativo Móvel da CAESB.
• Presencialmente, sem prévio agendamento, mediante encaixe entre os agendamentos até o
limite estabelecido pelo órgão, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de
agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na Hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h, com emissão de senhas realizada até às 16h30min.
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1143.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h. Emissão de senhas realizada até às 18h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Pelo Link (Caesb): https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento ou (Agenda DF): http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• Ocupante do imóvel, a qualquer título.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• Não serão executadas alterações de titularidade para usuários que possuem débitos junto à
Caesb vinculados ao seu CPF ou CNPJ.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
a) Documentos que comprovem a informação de pessoa física ou jurídica:
Para pessoa física:
• CPF (ou documento que apresente o número do CPF) e,
• Carteira de identidade expedida por órgão competente, ou Carteira de Trabalho e Previdência Social, ou Certificado de Reservista Militar, ou Carteira emitida por Conselhos Regionais, ou Passaporte, ou documentos funcionais expedidos por Órgão do Distrito Federal e União, ou CNH (modelo com foto), ou outros com validade instituída por lei.
• Documentos digitais, tais qual a CNH Digital, devem ser impressos para apresentação no atendimento.
Para pessoa jurídica:
• Ata de constituição, consolidação ou assembleia de acionistas (para sociedades civis, anônimas, ONGs e religiosas), Contrato Social (para LTDA) ou Declaração de Firma Individual (para Firma Individual) e o cartão do CNPJ. Todos os documentos da pessoa jurídica devem conter autenticação das Juntas Comerciais ou Cartório de Ofício de Notas; e
• Os mesmos documentos solicitados para pessoa física do representante legal e procuração no caso de preposto.
b) Documentos que comprovem a propriedade ou posse do imóvel:
• Carnê do IPTU, expedido no máximo há dois anos, com contracapa ou cabeçalho que contenha endereço completo e nome do titular;
• Certidão positiva de imóvel, expedida por Órgão do Governo do Distrito Federal, contendo endereço do imóvel e nome do promitente ou proprietário;
• Certidão de ônus reais, expedida por Ofício de Imóveis;
• Escritura, expedida por Ofício de Imóveis;
• Procuração para fins específicos relacionados ao imóvel, feita por escritura pública com termo de comprovação de posse confirmada por tabelião ou escrivão;
• Procuração para fins específicos relacionados ao imóvel, feita sem o termo de comprovação de posse confirmada por tabelião ou escrivão, com cópia de documento que comprove a propriedade do imóvel pelo outorgante;
• Instrumento particular de procuração para fins específicos relacionados ao imóvel, anexado a documento que comprove propriedade do imóvel por pessoa que instituiu o procurador;
• Cessão de direito, com todas as páginas legíveis;
• Contrato de compra e venda, emitido pela Terracap;
• Contrato de cessão de posse agrária, fornecido pelo INCRA, EMATER ou outro órgão estatal com finalidade de assentamento rural ou semi-urbano;
• Contrato de arrendamento de área urbana fornecido por órgão do Governo do Distrito Federal ou da União;
• Termo Judicial de audiência de ações de inventário, divórcio, usucapião, partilha de bens, falência, concordata e outras que por determinação do juiz, transmita o poder de propriedade, administração, utilização, usufruto ou de inventariante para o solicitante do parcelamento;
• Termo de Concessão de uso emitido por Órgão Público, tais como Administrações Regionais, IDHAB, Fundação Zoobotânica, Superintendência do Patrimônio da União no Distrito Federal.
• Declaração de cessão do imóvel com firma reconhecida em cartório, do proprietário ou
posseiro do imóvel, acompanhada da comprovação da posse ou propriedade do imóvel; e
• Contrato de aluguel, com firma reconhecida em cartório do locador e do locatário,
acompanhada da comprovação da posse ou propriedade do imóvel do locador.
c) Termo de Ativação/Solicitação de serviços, disponível no
(https://www.caesb.df.gov.br/images/arquivos_pdf/Carta_Servicos/01032023-termoativacao-reativacao-servicos.pdf ).
• No caso de falecimento do titular da documentação, a alteração poderá ser solicitada por
ascendentes ou descendentes em primeiro grau, devendo ser apresentada a Certidão de
Óbito.
• Em se tratando de documentos em nome de cônjuge/companheiro deverá ser apresentado
Certidão de Casamento ou Escritura Pública declaratória de União Estável.
• Nos documentos em que exija reconhecimento de firma o reconhecimento deve ser realizado
até 60 (sessenta) dias após a data da assinatura do documento ou início da locação.
• No caso de documento com assinatura eletrônica, com autenticidade realizada por empresa
certificadora fica dispensado o reconhecimento de firma.
7) Vou pagar pelo serviço?
• Não. Este serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
• A alteração é feita no momento do atendimento presencial. No caso de solicitação feita no Portal de Serviços ou na Agência Virtual o prazo é de até 5 (cinco) dias úteis. Contudo, a conta só é emitida com o nome do novo ocupante após o faturamento da primeira conta após a alteração. Nos casos de imóvel com fornecimento suspenso, o prazo para religação só começar a contar após a execução da alteração de titularidade.
9) Como faço para retirar?
• Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
• Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
• Não se aplica.
Responsável pelas informações: Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – CAESB.
1) Como posso realizar o serviço?
• Digitalmente, por meio do Portal de Serviços da CAESB
(https://www.caesb.df.gov.br/portal-servicos/) e pelo Aplicativo Móvel da CAESB.
• Presencialmente, sem prévio agendamento, mediante encaixe entre os agendamentos até o
limite estabelecido pelo órgão, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de
agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado.
Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na Hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h, com emissão de senhas realizada até às 16h30min.
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
Telefone: 2244-1164.
• Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1143.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Pelo Link (Caesb): https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento
ou (Agenda DF): http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
• App CAESB Autoatendimento.
4) Quem pode solicitar?
• O responsável financeiro do imóvel.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• Não existem pré-requisitos para este serviço.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
Não aplicável.
7) Vou pagar pelo serviço?
• Não. Este serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
• A alteração é feita no momento do atendimento presencial. Contudo, a conta só é emitida com o nome do novo ocupante após o faturamento da primeira conta após a alteração.
9) Como faço para retirar?
• Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
• Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
• Não se aplica.
Responsável pelas informações: Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – CAESB.
1) Como posso realizar o serviço?
• Digitalmente, por meio do Portal de Serviços da CAESB
(https://www.caesb.df.gov.br/portal-servicos/) e pelo Aplicativo Móvel da CAESB.
• Presencialmente, sem prévio agendamento, mediante encaixe entre os agendamentos até o
limite estabelecido pelo órgão, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de
agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na Hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h, com emissão de senhas realizada até às 16h30min.
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as
12h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1143.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as
12h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as
12h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as
12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Pelo Link (Caesb): https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento
ou Link (Agenda DF): http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• Qualquer pessoa.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• Não existem pré-requisitos para este serviço.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
Não se aplica.
7) Vou pagar pelo serviço?
• Não. Este serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
• 06 (seis) horas úteis.
9) Como faço para retirar?
• Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
• Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
• Não se aplica.
Responsável pelas informações: Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – CAESB.
1) Como posso realizar o serviço?
• Digitalmente, por meio do Portal de Serviços da CAESB
(https://www.caesb.df.gov.br/portal-servicos/) e pelo Aplicativo Móvel da CAESB.
• Presencialmente, sem prévio agendamento, mediante encaixe entre os agendamentos até o
limite estabelecido pelo órgão, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de
agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na Hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h, com emissão de senhas realizada até às 16h30min.
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1143.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Taguatinga.
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Pelo Link (Caesb): https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento ou (Agenda DF): http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• Somente o responsável financeiro da unidade.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• Não existem pré-requisitos para este serviço.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Não se aplica.
7) Vou pagar pelo serviço?
• Se o atendimento for presencial, é cobrado R$ 4,30 pela impressão.
8) Qual o prazo?
• Prazo para finalizar o serviço: imediato.
9) Como faço para retirar?
• Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
• Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
• Não se aplica.
Responsável pelas informações: Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – CAESB.
1) Como posso realizar o serviço?
Presencialmente, sem prévio agendamento, mediante encaixe entre os agendamentos até o
limite estabelecido pelo órgão, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de agendamento,
garantindo o atendimento na data e horário marcado. E, através da Ouvidoria por meio da
Central 115 e do telefone 3329-9090.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na Hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de
Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h, com emissão de senhas realizada até às 16h30min.
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
•Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1143.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Pelo Link (Caesb): https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento
ou (Agenda DF): http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
• App Na Hora Digital.
4) Quem pode solicitar?
• Qualquer cidadão.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• Não existem pré-requisitos para este serviço.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Não se aplica.
7) Vou pagar pelo serviço?
• Não. Este serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
• 80h úteis para execução da vistoria.
9) Como faço para retirar?
• Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
• Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
• Não se aplica.
Responsável pelas informações: Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – CAESB.
1) Como posso realizar o serviço?
• Presencialmente, sem prévio agendamento, mediante encaixe entre os agendamentos até o
limite estabelecido pelo órgão, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de agendamento,
garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na Hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de
Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h, com emissão de senhas realizada até às 16h30min.
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama8.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1143.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Pelo Link (Caesb): https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento
ou (Agenda DF): http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• Somente o proprietário, posseiro ou responsável legal pelo imóvel.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• Não serão executadas alterações de titularidade para usuários que possuem débitos junto à
Caesb vinculados ao seu CPF ou CNPJ.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
→ Para pessoa física:
• CPF (ou documento que apresente o número do CPF) e,
• Carteira de identidade expedida por órgão competente, ou Carteira de Trabalho e Previdência Social, ou Certificado de Reservista Militar, ou Carteira emitida por Conselhos Regionais, ou Passaporte, ou documentos funcionais expedidos por Órgão do Distrito Federal e União, ou CNH (modelo com foto), ou outros com validade instituída por lei.
→ Para pessoa jurídica:
• Ata de constituição, consolidação ou assembleia de acionistas (para sociedades civis, anônimas, ONGs e religiosas), Contrato Social (para LTDA) ou Declaração de Firma Individual (para Firma Individual) e o cartão do CNPJ. Todos os documentos da pessoa jurídica devem conter autenticação das Juntas Comerciais ou Cartório de Ofício de Notas; e
• Os mesmos documentos solicitados para pessoa física do representante legal e procuração no caso de preposto.
b) Documentos que comprovem a propriedade ou posse do imóvel:
• Carnê do IPTU, expedido no máximo há dois anos, com contracapa ou cabeçalho que contenha
endereço completo e nome do titular;
• Certidão positiva de imóvel, expedida por Órgão do Governo do Distrito Federal, contendo
endereço do imóvel e nome do promitente ou proprietário;
• Certidão de ônus reais, expedida por Ofício de Imóveis;
• Escritura, expedida por Ofício de Imóveis;
• Procuração para fins específicos relacionados ao imóvel, feita por escritura pública com termo
de comprovação de posse confirmada por tabelião ou escrivão;
• Procuração para fins específicos relacionados ao imóvel, feita sem o termo de comprovação
de posse confirmada por tabelião ou escrivão, com cópia de documento que comprove a
propriedade do imóvel pelo outorgante;
• Instrumento particular de procuração para fins específicos relacionados ao imóvel, anexado a
documento que comprove propriedade do imóvel por pessoa que instituiu o procurador;
• Cessão de direito, com todas as páginas legíveis;
• Contrato de compra e venda, emitido pela Terracap;
• Contrato de cessão de posse agrária, fornecido pelo INCRA, EMATER ou outro órgão estatal
com finalidade de assentamento rural ou semi-urbano;
• Contrato de arrendamento de área urbana fornecido por órgão do Governo do Distrito Federal
ou da União;
• Termo Judicial de audiência de ações de inventário, divórcio, usucapião, partilha de bens,
falência, concordata e outras que por determinação do juiz, transmita o poder de propriedade,
administração, utilização, usufruto ou de inventariante para o solicitante do parcelamento;
• Termo de Concessão de uso emitido por Órgão Público, tais como Administrações Regionais,
IDHAB, Fundação Zoobotânica, Superintendência do Patrimônio da União no Distrito Federal.
• Declaração de cessão do imóvel com firma reconhecida em cartório, do proprietário ou
posseiro do imóvel, acompanhada da comprovação da posse ou propriedade do imóvel
c) Termo de Ativação/Solicitação de serviços, disponível no
(https://www.caesb.df.gov.br/images/arquivos_pdf/Carta_Servicos/01032023-termoativacao-reativacao-servicos.pdf ).
• No caso de falecimento do titular da documentação, a alteração poderá ser solicitada por
ascendentes ou descendentes em primeiro grau, devendo ser apresentada a Certidão de
Óbito.
• Em se tratando de documentos em nome de cônjuge/companheiro deverá ser apresentado
Certidão de Casamento ou Escritura Pública declaratória de União Estável.
• Nos documentos em que exija reconhecimento de firma o reconhecimento deve ser realizado
até 60 (sessenta) dias após a data da assinatura do documento ou início da locação.
• No caso de documento com assinatura eletrônica, com autenticidade realizada por empresa
certificadora fica dispensado o reconhecimento de firma.
7) Vou pagar pelo serviço?
• A vistoria de orientação sem agendamento não tem custo imediato, todavia para a execução do serviço de fato deve ser autorizado previamente os valores orçados.
8) Qual o prazo?
• 80 horas úteis para vistoria de aprovação e 40 horas úteis para a execução do serviço de desmembramento.
9) Como faço para retirar?
• Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
• Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
• Não se aplica.
Responsável pelas informações: Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – CAESB.
1) Como posso realizar o serviço?
• Digitalmente, por meio do Portal de Serviços da CAESB
(https://www.caesb.df.gov.br/portal-servicos/) e pelo Aplicativo Móvel da CAESB.
• Presencialmente, sem prévio agendamento, mediante encaixe entre os agendamentos até o
limite estabelecido pelo órgão, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de agendamento,
garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na Hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h, com emissão de senhas realizada até às 16h30min.
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
•Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1143.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Pelo Link (Caesb): https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento ou (Agenda DF): http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• Responsável financeiro da unidade.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• Não existem pré-requisitos para este serviço.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
Não se aplica.
7) Vou pagar pelo serviço?
• Se for identificado que a obstrução foi causada por danificação da rede será cobrado o reparo.
8) Qual o prazo?
• 10 horas úteis.
9) Como faço para retirar?
• Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
• Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
• Não se aplica.
Responsável pelas informações: Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – CAESB.
1) Como posso realizar o serviço?
Digitalmente, por meio do Portal de Serviços da CAESB (https://www.caesb.df.gov.br/portalservicos/).
Presencialmente, sem prévio agendamento, mediante encaixe entre os agendamentos até o
limite estabelecido pelo órgão, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de agendamento,
garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na Hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h, com emissão de senhas realizada até às 16h30min.
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
•Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1143.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Pelo Link (Caesb): https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento
ou (Agenda DF): http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• Usuário notificado no processo de autuação.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• Não existem pré-requisitos para este serviço.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
a) Documentos pessoais:
Para pessoa física:
• CPF (ou documento que apresente o número do CPF) e,
• Carteira de identidade expedida por órgão competente, ou Carteira de Trabalho e Previdência
Social, ou Certificado de Reservista Militar, ou Carteira emitida por Conselhos Regionais, ou
Passaporte, ou documentos funcionais expedidos por Órgão do Distrito Federal e União, ou
CNH (modelo com foto), ou outros com validade instituída por lei.
Para pessoa jurídica:
• Ata de constituição, consolidação ou assembleia de acionistas (para sociedades civis,
anônimas, ONGs e religiosas), Contrato Social (para LTDA) ou Declaração de Firma Individual
(para Firma Individual) e o cartão do CNPJ. Todos os documentos da pessoa jurídica devem
conter autenticação das Juntas Comerciais ou Cartório de Ofício de Notas; e
• Os mesmos documentos solicitados para pessoa física do representante legal e procuração no
caso de preposto.
b) Documentos que comprovem a propriedade ou posse do imóvel:
• Carnê do IPTU, expedido no máximo há dois anos, com contracapa ou cabeçalho que contenha
endereço completo e nome do titular;
• Certidão positiva de imóvel, expedida por Órgão do Governo do Distrito Federal, contendo
endereço do imóvel e nome do promitente ou proprietário;
• Certidão de ônus reais, expedida por Ofício de Imóveis;
• Escritura, expedida por Ofício de Imóveis;
• Procuração para fins específicos relacionados ao imóvel, feita por escritura pública com termo
de comprovação de posse confirmada por tabelião ou escrivão;
• Procuração para fins específicos relacionados ao imóvel, feita sem o termo de comprovação
de posse confirmada por tabelião ou escrivão, com cópia de documento que comprove a
propriedade do imóvel pelo outorgante;
• Instrumento particular de procuração para fins específicos relacionados ao imóvel, anexado a
documento que comprove propriedade do imóvel por pessoa que instituiu o procurador;
• Cessão de direito, com todas as páginas legíveis;
• Contrato de compra e venda, emitido pela Terracap;
• Contrato de cessão de posse agrária, fornecido pelo INCRA, EMATER ou outro órgão estatal
com finalidade de assentamento rural ou semi-urbano;
• Contrato de arrendamento de área urbana fornecido por órgão do Governo do Distrito Federal
ou da União;
• Termo Judicial de audiência de ações de inventário, divórcio, usucapião, partilha de bens,
falência, concordata e outras que por determinação do juiz, transmita o poder de propriedade,
administração, utilização, usufruto ou de inventariante para o solicitante do parcelamento;
Termo de Concessão de uso emitido por Órgão Público, tais como Administrações Regionais,
IDHAB, Fundação Zoobotânica, Superintendência do Patrimônio da União no Distrito Federal.
• Declaração de cessão do imóvel com firma reconhecida em cartório, do proprietário ou
posseiro do imóvel, acompanhada da comprovação da posse ou propriedade do imóvel
c) Termo de Ativação/Solicitação de serviços, disponível no
(https://www.caesb.df.gov.br/images/arquivos_pdf/Carta_Servicos/01032023-termoativacao-reativacao-servicos.pdf ).
• No caso de falecimento do titular da documentação, a alteração poderá ser solicitada por
ascendentes ou descendentes em primeiro grau, devendo ser apresentada a Certidão de
Óbito.
• Em se tratando de documentos em nome de cônjuge/companheiro deverá ser apresentado
Certidão de Casamento ou Escritura Pública declaratória de União Estável.
• Nos documentos em que exija reconhecimento de firma o reconhecimento deve ser realizado
até 60 (sessenta) dias após a data da assinatura do documento ou início da locação.
• No caso de documento com assinatura eletrônica, com autenticidade realizada por empresa
certificadora fica dispensado o reconhecimento de firma.
7) Vou pagar pelo serviço?
• Não. Este serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
• Os prazos variam dependendo da fase que o processo se encontra.
9) Como faço para retirar?
• Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
• Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
• Não se aplica.
Responsável pelas informações: Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – CAESB.
1) Como posso realizar o serviço?
• Digitalmente, por meio do Portal de Serviços da CAESB
(https://www.caesb.df.gov.br/portal-servicos/) e pelo Aplicativo Móvel da CAESB.
• Presencialmente, sem prévio agendamento, mediante encaixe entre os agendamentos até o
limite estabelecido pelo órgão, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de agendamento,
garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na Hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h, com emissão de senhas realizada até às 16h30min.
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
•Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1143.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Pelo Link (Caesb): https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento
ou (Agenda DF): http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• Somente o proprietário, posseiro ou responsável legal pelo imóvel.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• Não serão executadas alterações de titularidade para usuários que possuem débitos junto à
Caesb vinculados ao seu CPF ou CNPJ.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
a) Documentos pessoais:
Para pessoa física:
• CPF (ou documento que apresente o número do CPF) e,
• Carteira de identidade expedida por órgão competente, ou Carteira de Trabalho e Previdência
Social, ou Certificado de Reservista Militar, ou Carteira emitida por Conselhos Regionais, ou
Passaporte, ou documentos funcionais expedidos por Órgão do Distrito Federal e União, ou
CNH (modelo com foto), ou outros com validade instituída por lei.
Para pessoa jurídica:
• Ata de constituição, consolidação ou assembleia de acionistas (para sociedades civis,
anônimas, ONGs e religiosas), Contrato Social (para LTDA) ou Declaração de Firma Individual
(para Firma Individual) e o cartão do CNPJ. Todos os documentos da pessoa jurídica devem
conter autenticação das Juntas Comerciais ou Cartório de Ofício de Notas; e
• Os mesmos documentos solicitados para pessoa física do representante legal e procuração no
caso de preposto.
b) Documentos que comprovem a propriedade ou posse do imóvel:
• Carnê do IPTU, expedido no máximo há dois anos, com contracapa ou cabeçalho que contenha
endereço completo e nome do titular;
• Certidão positiva de imóvel, expedida por Órgão do Governo do Distrito Federal, contendo
endereço do imóvel e nome do promitente ou proprietário;
• Certidão de ônus reais, expedida por Ofício de Imóveis;
• Escritura, expedida por Ofício de Imóveis;
• Procuração para fins específicos relacionados ao imóvel, feita por escritura pública com termo
de comprovação de posse confirmada por tabelião ou escrivão;
• Procuração para fins específicos relacionados ao imóvel, feita sem o termo de comprovação
de posse confirmada por tabelião ou escrivão, com cópia de documento que comprove a
propriedade do imóvel pelo outorgante;
• Instrumento particular de procuração para fins específicos relacionados ao imóvel, anexado a
documento que comprove propriedade do imóvel por pessoa que instituiu o procurador;
• Cessão de direito, com todas as páginas legíveis;
• Contrato de compra e venda, emitido pela Terracap;
• Contrato de cessão de posse agrária, fornecido pelo INCRA, EMATER ou outro órgão estatal
com finalidade de assentamento rural ou semi-urbano;
• Contrato de arrendamento de área urbana fornecido por órgão do Governo do Distrito Federal
ou da União;
• Termo Judicial de audiência de ações de inventário, divórcio, usucapião, partilha de bens,
falência, concordata e outras que por determinação do juiz, transmita o poder de propriedade,
administração, utilização, usufruto ou de inventariante para o solicitante do parcelamento;
• Termo de Concessão de uso emitido por Órgão Público, tais como Administrações Regionais,
IDHAB, Fundação Zoobotânica, Superintendência do Patrimônio da União no Distrito Federal.
• Declaração de cessão do imóvel com firma reconhecida em cartório, do proprietário ou
posseiro do imóvel, acompanhada da comprovação da posse ou propriedade do imóvel
c) Termo de Ativação/Solicitação de serviços, disponível no
(https://www.caesb.df.gov.br/images/arquivos_pdf/Carta_Servicos/01032023-termoativacao-reativacao-servicos.pdf ).
• No caso de falecimento do titular da documentação, a alteração poderá ser solicitada por
ascendentes ou descendentes em primeiro grau, devendo ser apresentada a Certidão de
Óbito.
• Em se tratando de documentos em nome de cônjuge/companheiro deverá ser apresentado
Certidão de Casamento ou Escritura Pública declaratória de União Estável.
• Nos documentos em que exija reconhecimento de firma o reconhecimento deve ser realizado
até 60 (sessenta) dias após a data da assinatura do documento ou início da locação.
• No caso de documento com assinatura eletrônica, com autenticidade realizada por empresa
certificadora fica dispensado o reconhecimento de firma.
7) Vou pagar pelo serviço?
• A vistoria de orientação sem agendamento não tem custo imediato. Todavia, para a execução do serviço de fato deve ser autorizado previamente os valores orçados. Os usuários beneficiários da tarifa social, tem isenção da cobrança da execução da ligação de água.
8) Qual o prazo?
• 80 horas úteis para vistoria de aprovação e 40 horas úteis para execução do serviço de ligação.
9) Como faço para retirar?
• Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
• Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
• Não se aplica.
Responsável pelas informações: Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – CAESB.
1) Como posso realizar o serviço?
• Presencialmente, sem prévio agendamento, mediante encaixe entre os agendamentos até o
limite estabelecido pelo órgão, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de agendamento,
garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na Hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h, com emissão de senhas realizada até às 16h30min.
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
•Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1143.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Pelo Link (Caesb): https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento
ou (Agenda DF): http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• Somente o proprietário, posseiro ou responsável legal pelo imóvel.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
Não são realizadas ligações de esgoto nas seguintes regiões:
• Riacho Fundo II QS 18 Conjunto 07; QS 20 Conjuntos 01 ao 07: Área de responsabilidade da CODHAB.
• Varjão Quadra 04 Conjunto E; Quadra 11 Conjunto G: Área de responsabilidade da CODHAB.
• Não serão executadas alterações de titularidade para usuários que possuem débitos junto à
Caesb vinculados ao seu CPF ou CNPJ.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
a) Documentos pessoais:
Para pessoa física:
• CPF (ou documento que apresente o número do CPF) e,
• Carteira de identidade expedida por órgão competente, ou Carteira de Trabalho e Previdência
Social, ou Certificado de Reservista Militar, ou Carteira emitida por Conselhos Regionais, ou
Passaporte, ou documentos funcionais expedidos por Órgão do Distrito Federal e União, ou
CNH (modelo com foto), ou outros com validade instituída por lei.
Para pessoa jurídica:
• Ata de constituição, consolidação ou assembleia de acionistas (para sociedades civis,
anônimas, ONGs e religiosas), Contrato Social (para LTDA) ou Declaração de Firma Individual
(para Firma Individual) e o cartão do CNPJ. Todos os documentos da pessoa jurídica devem
conter autenticação das Juntas Comerciais ou Cartório de Ofício de Notas; e
• Os mesmos documentos solicitados para pessoa física do representante legal e procuração no
caso de preposto.
b) Documentos que comprovem a propriedade ou posse do imóvel:
• Carnê do IPTU, expedido no máximo há dois anos, com contracapa ou cabeçalho que contenha
endereço completo e nome do titular;
• Certidão positiva de imóvel, expedida por Órgão do Governo do Distrito Federal, contendo
endereço do imóvel e nome do promitente ou proprietário;
• Certidão de ônus reais, expedida por Ofício de Imóveis;
• Escritura, expedida por Ofício de Imóveis;
• Procuração para fins específicos relacionados ao imóvel, feita por escritura pública com termo
de comprovação de posse confirmada por tabelião ou escrivão;
• Procuração para fins específicos relacionados ao imóvel, feita sem o termo de comprovação
de posse confirmada por tabelião ou escrivão, com cópia de documento que comprove a
propriedade do imóvel pelo outorgante;
• Instrumento particular de procuração para fins específicos relacionados ao imóvel, anexado a
documento que comprove propriedade do imóvel por pessoa que instituiu o procurador;
• Cessão de direito, com todas as páginas legíveis;
• Contrato de compra e venda, emitido pela Terracap;
• Contrato de cessão de posse agrária, fornecido pelo INCRA, EMATER ou outro órgão estatal
com finalidade de assentamento rural ou semi-urbano;
• Contrato de arrendamento de área urbana fornecido por órgão do Governo do Distrito Federal
ou da União;
• Termo Judicial de audiência de ações de inventário, divórcio, usucapião, partilha de bens,
falência, concordata e outras que por determinação do juiz, transmita o poder de propriedade,
administração, utilização, usufruto ou de inventariante para o solicitante do parcelamento;
• Termo de Concessão de uso emitido por Órgão Público, tais como Administrações Regionais,
IDHAB, Fundação Zoobotânica, Superintendência do Patrimônio da União no Distrito Federal
• Declaração de cessão do imóvel com firma reconhecida em cartório, do proprietário ou
posseiro do imóvel, acompanhada da comprovação da posse ou propriedade do imóvel
c) Termo de Ativação/Solicitação de serviços, disponível no
(https://www.caesb.df.gov.br/images/arquivos_pdf/Carta_Servicos/01032023-termoativacao-reativacao-servicos.pdf ).
• No caso de falecimento do titular da documentação, a alteração poderá ser solicitada por
ascendentes ou descendentes em primeiro grau, devendo ser apresentada a Certidão de
Óbito.
• Em se tratando de documentos em nome de cônjuge/companheiro deverá ser apresentado
Certidão de Casamento ou Escritura Pública declaratória de União Estável.
• Nos documentos em que exija reconhecimento de firma o reconhecimento deve ser realizado
até 60 (sessenta) dias após a data da assinatura do documento ou início da locação.
• No caso de documento com assinatura eletrônica, com autenticidade realizada por empresa
certificadora fica dispensado o reconhecimento de firma.
7) Vou pagar pelo serviço?
• O cliente deve solicitar uma vistoria prévia que verifique as condições necessárias para interligação da rede do imóvel à rede pública coletora de esgoto. Ciente do valor orçado pela Caesb, bem como das adequações necessárias para a instalação, o cliente deverá autorizar a ligação.
Observações:
Na vistoria prévia, além de verificar a localização da rede e elaborar o orçamento com os custos da nova ligação de esgoto, a Caesb verifica também as ligações internas. Caso haja alguma
irregularidade, o cliente será orientado a corrigi-la para a liberação da ligação. A Caesb emitirá documento com orientações de como adequar as ligações, se necessário.
Os usuários beneficiários da tarifa social, tem isenção da cobrança da execução da ligação de esgoto.
8) Qual o prazo?
• Vistoria de ligação de esgoto: 120 horas úteis.
• Ligação de esgoto: 64 horas.
9) Como faço para retirar?
• Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
• Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
• Não se aplica.
Responsável pelas informações: Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – CAESB.
1) Como posso realizar o serviço?
• Digitalmente, por meio do Portal de Serviços da CAESB
(https://www.caesb.df.gov.br/portal-servicos/) e pelo Aplicativo Móvel da CAESB.
• Presencialmente, sem prévio agendamento, mediante encaixe entre os agendamentos até o
limite estabelecido pelo órgão, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de
agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na Hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h, com emissão de senhas realizada até às 16h30min.
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
•Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1143.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Pelo Link (Caesb): https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento
ou (Agenda DF): http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• O responsável financeiro da unidade.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• Não existem pré-requisitos para este serviço.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
Não se aplica.
7) Vou pagar pelo serviço?
• Não. Este serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
• O parcelamento é feito imediatamente.
9) Como faço para retirar?
• Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
• Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
• Não se aplica.
Responsável pelas informações: Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – CAESB.
1) Como posso realizar o serviço?
• Digitalmente, por meio do Portal de Serviços da CAESB
(https://www.caesb.df.gov.br/portal-servicos/) e pelo Aplicativo Móvel da CAESB.
• Presencialmente, sem prévio agendamento, mediante encaixe entre os agendamentos até o
limite estabelecido pelo órgão, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de agendamento,
garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na Hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h, com emissão de senhas realizada até às 16h30min.
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
•Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1143.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Pelo Link (Caesb): https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento
ou (Agenda DF): http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• O responsável financeiro da unidade.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• Não serão executadas ligações para usuários que possuem débitos junto à Caesb vinculados ao seu CPF ou CNPJ.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Não se aplica.
7) Vou pagar pelo serviço?
• Sim, de acordo com o tipo de corte executado.
8) Qual o prazo?
• 6 horas úteis.
9) Como faço para retirar?
• Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
• Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
• Não se aplica.
Responsável pelas informações: Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – CAESB.
1) Como posso realizar o serviço?
• Presencialmente, sem prévio agendamento, mediante encaixe entre os agendamentos até o
limite estabelecido pelo órgão, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de agendamento,
garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na Hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h, com emissão de senhas realizada até às 16h30min.
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
•Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1143.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Pelo Link (Caesb): https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento
ou (Agenda DF): http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• Somente o proprietário, posseiro ou responsável legal pelo imóvel.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• Não serão executadas ligações para usuários que possuem débitos junto à Caesb vinculados ao seu CPF ou CNPJ.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Não se aplica.
7) Vou pagar pelo serviço?
• A vistoria de orientação sem agendamento não tem custo imediato. Todavia, para a execução
do serviço de fato deve ser autorizado previamente os valores orçados.
8) Qual o prazo?
• Vistoria de remanejamento: 80 horas úteis.
• Remanejamento: 40 horas.
9) Como faço para retirar?
• Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
• Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
• Não se aplica.
Responsável pelas informações: Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – CAESB.
1) Como posso realizar o serviço?
• Digitalmente, por meio do Portal de Serviços da CAESB
(https://www.caesb.df.gov.br/portal-servicos/) e pelo Aplicativo Móvel da CAESB.
• Presencialmente, sem prévio agendamento, mediante encaixe entre os agendamentos até o
limite estabelecido pelo órgão, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de agendamento,
garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na Hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h, com emissão de senhas realizada até às 16h30min.
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
•Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1143.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Pelo Link (Caesb): https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento ou (Agenda DF): http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
• App CAESB Autoatendimento.
4) Quem pode solicitar?
• Responsável financeiro da unidade.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• Solicitar a revisão no prazo mínimo de 3 dias úteis após o faturamento da conta e no prazo máximo de 90 dias após o recebimento da conta.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
Não se aplica.
7) Vou pagar pelo serviço?
• Não. Este serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
• 30 (trinta) dias corridos.
9) Como faço para retirar?
• Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
• Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
• Não se aplica.
Responsável pelas informações: Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – CAESB.
1) Como posso realizar o serviço?
• Digitalmente, por meio do Portal de Serviços da CAESB
(https://www.caesb.df.gov.br/portal-servicos/) e pelo Aplicativo Móvel da CAESB.
• Presencialmente, sem prévio agendamento, mediante encaixe entre os agendamentos até o
limite estabelecido pelo órgão, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de agendamento,
garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na Hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h, com emissão de senhas realizada até às 16h30min.
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
•Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1143.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Pelo Link (Caesb): https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento
ou (Agenda DF): http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• O responsável financeiro da unidade.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• Não existem pré-requisitos para este serviço.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Não se aplica.
7) Vou pagar pelo serviço?
• Sim. A emissão de segunda via no atendimento presencial custa R$ 4,30.
8) Qual o prazo?
• Prazo para finalizar o serviço: imediato.
9) Como faço para retirar?
• Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
• Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
• Não se aplica.
Responsável pelas informações: Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – CAESB.
1) Como posso realizar o serviço?
• Presencialmente, sem prévio agendamento, mediante encaixe entre os agendamentos até o
limite estabelecido pelo órgão, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de agendamento,
garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na Hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h, com emissão de senhas realizada até às 16h30min.
• Na Hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
•Na Hora Gama
Endereço: Gama Shopping no Setor Central EQ 55/56, AE Leste, Gama.
Telefone: 2244-1156.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1143.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Rodoviária
Endereço: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília, Zona Cívico-Administrativa, Brasília.
Telefone: 2244-1146.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
• Na Hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados das 7h30min às 13h, com emissão de senhas até as 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Pelo Link (Caesb): https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento
ou (Agenda DF): http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• O responsável financeiro da unidade.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• Não existem pré-requisitos para este serviço.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
Para pessoa física:
• CPF (ou documento que apresente o número do CPF) e,
• Carteira de identidade expedida por órgão competente, ou Carteira de Trabalho e Previdência
Social, ou Certificado de Reservista Militar, ou Carteira emitida por Conselhos Regionais, ou
Passaporte, ou documentos funcionais expedidos por Órgão do Distrito Federal e União, ou
CNH (modelo com foto), ou outros com validade instituída por lei.
Para pessoa jurídica:
• Ata de constituição, consolidação ou assembleia de acionistas (para sociedades civis,
anônimas, ONGs e religiosas), Contrato Social (para LTDA) ou Declaração de Firma Individual
(para Firma Individual) e o cartão do CNPJ. Todos os documentos da pessoa jurídica devem
conter autenticação das Juntas Comerciais ou Cartório de Ofício de Notas; e
• Os mesmos documentos solicitados para pessoa física do representante legal e procuração no
caso de preposto.
7) Vou pagar pelo serviço?
• Não. Este serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
• 40 horas úteis.
9) Como faço para retirar?
• Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
• Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
• Não se aplica.
Responsável pelas informações: Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – CAESB.
NaHora
ENDEREÇO