Governo do Distrito Federal
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CEB em Taguatinga

SERVIÇOS PRESENCIAIS
    • Alteração no vencimento de fatura (também solicitado pelo número 116 – Atendimento
      Telefônico da CEB)
    • Necessário:
    • Titular da fatura.
    • Documento de identificação com foto e CPF.
    • Emissão de 2ª fatura de energia elétrica (emitida por outros canais de atendimento:
      agência virtual, CEB mobile (aplicativo) e SMS – código de barra)
    • Necessário:
    • Titular ou representante legal.
    • Documento de identificação com foto e CPF ou procuração e documentos pessoais do
      procurador.
    • OBS: Cobra taxa.
    • Importante: As exceções serão tratadas pontualmente.
    • Alteração de responsabilidade (mudança de titularidade)
    • Não havendo débitos:
    • Documento de identificação com foto (original e cópia).
    • CPF (original e cópia).
    • Havendo débitos e se não forem responsabilidade do futuro titular
    • Documento de identificação com foto e CPF (original e cópia).
    • Contrato de locação com firmas reconhecidas – locador e locatário (original e cópia).
    • Escritura Pública com Registro de Imóveis, Cessão de Direitos registrada em cartório e
      documentos ou Certidão de Ônus atualizada (original e cópia).
    • OBS: Caso necessário, outros documentos poderão ser solicitados.
    • Solicitação de religação de energia.
    • Necessário:
    • Não deverá haver débitos.
    • Religação normal (área urbana) – prazo de 24h para execução*
    • Ligação de UC Existente (religação após alteração cadastral) – Até 05 dias úteis (sendo
      03 para vistoria e 02 para ligação de energia).
    • *OBS: Prazo válido para solicitações efetivadas no horário de 08 às 18h, de segunda a
      sexta-feira.
    • Solicitação de extensão de rede
    • Necessária:
    • Autorização do IBAMA se for área de proteção ambiental.
    • Solicitação de ligação provisória em área pública ou particular.
    • Necessário:
    • Endereço da unidade.
    • Informar a carga instalada ou proteção a ser usada.
    • Havendo aglomeração de pessoas é obrigatório a Anotação de Responsabilidade Técnica –
      ART (original e cópia).
    • Caso área pública, autorização da Administração (original e cópia).
    • Informar tempo em que ficará ligado.
    • OBS: A solicitação deve ser feita com 05 dias de antecedência.
    • Ressarcimento de danos
    • Necessário:
    • Relação de equipamentos danificados.
    • Marca e modelo dos equipamentos danificados.
    • RG e CPF.
    • Data do ocorrido e horário aproximado.
    • Importante: Não sendo o titular da fatura, o pedido poderá ser efetivado, porém o valor
      ressarcido, caso procedente, e desistência de equipamento, somente poderá ser
      recebido/solicitado pelo titular da fatura ou representante legal.
    • Inclusão no Programa Baixa Renda.
    • Necessário:
    • Fornecer número do NIS ou número do Código Familiar.
    • RG e CPF.
    • Comprovante do BPC – Benefício Prestação Continuada do deficiente ou idoso.
    • Solicitação de consumo final/desligamento (serviço realizado pelo 116 – Atendimento Telefônico da CEB)
    • Necessário:
    • Titular da conta ou representante legal.
    • Apresentar documento de identificação com foto e CPF ou procuração e documentos pessoais do procurador.
    • Mudança de classificação
    • Necessário:
    • Residencial e comercial: titular da fatura: Apresentar documento de identificação com foto e CPF.
    • Rural: Titular da fatura e apresentar carteira da EMATER.
    • Solicitação de alteração de carga
    • Necessário:
    • Estar com Formulário de Declaração de Carga preenchido.
    • Apresentar original e cópia de documento de identificação com foto e CPF.
    • OBS: Se precisar de ligação provisória para execução de serviço, deverá ser solicitada pelo titular.
    • Solicitação de aprovação de projeto
    • Necessário se dirigir à Gerência de Projeto e Vistoria (GRPV), portando.
    • 02 vias da parte elétrica do projeto.
    • 01 via da parte de arquitetura do projeto.
    • Autorização do Responsável Técnico contendo CPF.
    • CD gravado com parte elétrica.
    • Solicitação de ligação nova (Unidade Consumidora Individual)
    • Necessário:
    • Estar com Formulário de Declaração de Carga preenchido.
    • Documento de identificação com foto (original e cópia).
    • CPF (original e cópia).
    • Importante:
    • Para quiosque: apresentar autorização da Administração Regional em nome do solicitante (original e cópia).
    • Para área rural: escritura ou autorização de órgão competente do GDF (original e cópia).
    • Solicitação de carta para fins de habite-se
    • Necessário:
    • Ser titular ou representante legal e apresentar documento de identificação com foto e CPF.
    • Parcelamento de débitos
    • Necessário:
    • Carteira de identidade (original e cópia).
    • CPF (original e cópia).
    • Ser titular
    • Conta atrasada há mais de 90 dias ou com acúmulo de consumo.
    • Não poderá ter parcelamento em andamento na Unidade Consumidora ou em outra Unidade Consumidora.
    • Não poderá ter débito em atraso em outra Unidade Consumidora.
    • OBS: Existem casos que serão necessárias documentações adicionais, todavia deverá passar pelo atendimento para análise.
    • Tratamento de reclamações
    • Necessário:
    • Titular da fatura ou representante legal.
    • Apresentar documento de identificação com foto e CPF.

 

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