CONHEÇA A UAF – UNIDADE DE ASSUNTOS FUNERÁRIOS DA SEJUS
Unidade de Assuntos Funerários (UAF) é responsável pela supervisão e fiscalização da estrutura, instalações físicas, limpeza, vigilância e conservação dos seis cemitérios do DF, bem como das nas 60 unidades de funerárias do DF, por meio de concessão de serviços públicos, com inspeções frequentes nos referidos locais. É responsável pela autorização de funcionamento das empresas funerárias locais, por meio da emissão de Termo de Ajuste de Conduta (TAC). A UAF realiza o credenciamento dos veículos funerários das empresas lealmente estabelecidas no Distrito Federal. Para empresas de outros estados que necessitam retirar corpos nos hospitais e no Instituto Médico Legal do Distrito Federal, é emitida autorização em caráter excepcional. É encarregada da guarda das 2ª vias das notas fiscais referentes à aquisição de jazigos, do ano de 1960 até o ano 2002.
COMO PROCEDER?
Caso o cidadão necessite comprovar a aquisição de jazigo da família, a UAF fornece gratuitamente e de forma imediata a respectiva Nota Fiscal, bastando para tanto comparecer a SEJUS munido do formulário de encaminhamento do cemitério e solicitar cópia da 2ª via.
CUSTOS, TEMPOS E PRAZOS
A cópia da Nota Fiscal é gratuita e a entrega é no ato da solicitação.
ATENDIMENTO
Para atendimento o horário é de 8h às 12 h e das 14h às 18h
NaHora
ENDEREÇO