BRB Mobilidade implementado para facilitar o dia a dia dos usuários do Bilhete Único do Distrito Federal. O Bilhete Único é mais um benefício do Governo do Distrito Federal para a população. Com ele o usuário pode utilizar o ônibus, o metrô e com o mesmo cartão realizar a integração no Sistema de Transporte Público Coletivo de Brasília.
Serviços disponibilizados:
1. Cadastro para a 1ª via do cartão estudantil;
2. Extensão de acesso;
3. Pedidos de 2ª via do cartão estudantil;
4. Retirada do cartão estudantil;
5. Regravação de cartões;
6. Troca de instituição
1) Como posso realizar o serviço?
• Digitalmente, por meio do link:
https://mobilidade.brb.com.br/passelivre/estudante/cadastro/cadastroInicio.xhtml
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
• Na hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
• Na hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1143.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
• Na hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Pelo Link: http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• Somente o titular.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• Não existem pré-requisitos para este serviço.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Documento de identidade (RG, CNH, Carteira de trabalho ou demais documentos válidos em todo o território nacional). Para os casos de estrangeiro, apresentar o RNE, RNM ou documento expedido pela Polícia Federal, Ministério das Relações Exteriores ou Órgão Jurídico (com a observação de documento válido em todo o território nacional);
• CPF;
• Comprovante de residência com data de emissão máxima de 90 dias;
• Declaração de escolaridade com data de emissão máxima de 30 dias;
• Foto 3×4 colorida e recente com fundo branco.
7) Vou pagar pelo serviço?
• Não, o cadastro é gratuito.
8) Qual o prazo?
• O prazo para entrega do cartão é de até 20 dias úteis após a aprovação do cadastro.
9) Como faço para retirar?
• O estudante deverá comparecer ao posto de atendimento em data específica, conforme notificação recebida por e-mail, em posse de seu documento oficial com foto.
10) Onde posso retirar?
• O estudante deverá comparecer ao posto de atendimento em data específica, conforme notificação recebida por e-mail, em posse de seu documento oficial com foto.
11) Quem pode retirar?
• Somente o titular ou responsável legal (para os casos de estudante menor de idade).
Responsável pelas informações: BRB Mobilidade.
1) Como posso realizar o serviço?
• Digitalmente, por meio do link:
https://mobilidade.brb.com.br/passelivre/estudante/login.xhtml?path=ext
• Presencialmente, sem prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
• Na hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
• Na hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1143.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
• Na hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Pelo Link: http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• Somente o titular.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• É necessário a especificação do motivo para a extensão.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Para os casos de insuficiência de acessos, o estudante deverá manter sua documentação do cadastro devidamente atualizada, principalmente a declaração de escolaridade e comprovante de endereço.
• Para os casos de matrícula em mais de uma instituição de ensino, o estudante deverá enviar a declaração da segunda instituição de ensino.
• Para os casos de estágio obrigatório, o estudante deverá enviar a declaração de estágio obrigatório (supervisionado).
7) Vou pagar pelo serviço?
• Não, o cadastro é gratuito.
8) Qual o prazo?
• A análise será realizada em até 10 dias úteis.
9) Como faço para retirar?
• Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
• Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
• Não se aplica.
Responsável pelas informações: BRB Mobilidade.
1) Como posso realizar o serviço?
• Digitalmente, por meio do link:
https://mobilidade.brb.com.br/passelivre/estudante/login.xhtml?path=2via
• Presencialmente, sem prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
• Na hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
• Na hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1143.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
• Na hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada
até às 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Pelo Link: http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• Somente o titular.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• Não existem pré-requisitos para este serviço.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Necessita do comprovante de pagamento de taxa, além da apresentação do documento de identidade.
• Nos casos de perda, roubo ou furto, o estudante deverá apresentar o boletim de ocorrência de polícia.
7) Vou pagar pelo serviço?
• Sim, deverá ser pago o valor de R$ 5,40 (referente a 2 vezes o valor da menor tarifa vigente no Distrito Federal).
8) Qual o prazo?
• O prazo para entrega do cartão é de até 10 dias úteis após a aprovação da solicitação de 2ª via.
9) Como faço para retirar?
• O estudante deverá comparecer ao posto de atendimento em data específica, conforme notificação recebida por e-mail, em posse de seu documento oficial com foto.
10) Onde posso retirar?
• O estudante deverá comparecer ao posto de atendimento em data específica, conforme notificação recebida por e-mail, em posse de seu documento oficial com foto.
11) Quem pode retirar?
• Somente o titular ou responsável legal (para os casos de estudante menor de idade).
Responsável pelas informações: BRB Mobilidade.
1) Como posso realizar o serviço?
• Presencialmente, sem prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
• Na hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
• Na hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1143.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min
• Na hora Taguatinga.
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Pelo Link: http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• Somente o titular ou responsável legal.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• Não existem pré-requisitos para este serviço.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Estudante (titular do cartão): documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira de trabalho) e CPF;
• Responsável (para os casos de menores de idade): documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira de trabalho) e CPF do responsável e documento do estudante (titular do cartão).
7) Vou pagar pelo serviço?
•Não, o cadastro é gratuito.
8) Qual o prazo?
• O prazo para entrega do cartão é de até 20 dias úteis para a 1ª via e 10 dias úteis para a 2ª via.
9) Onde posso retirar?
• O estudante deverá comparecer ao posto de atendimento em data específica, conforme notificação recebida por e-mail, em posse de seu documento oficial com foto.
Responsável pelas informações: BRB Mobilidade.
1) Como posso realizar o serviço?
• Presencialmente, sem prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
• Na hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
• Na hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1143.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
• Na hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Pelo Link: http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• Somente o titular ou responsável legal.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• Não existem pré-requisitos para este serviço.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Estudante (titular do cartão): documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira de trabalho) e CPF;
• Responsável (para os casos de menores de idade): documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira de trabalho) e CPF do responsável e documento do estudante (titular do cartão).
7) Vou pagar pelo serviço?
• Não. Esse serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
• Não se aplica.
9) Como faço para retirar?
• Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
• Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
• Não se aplica.
Responsável pelas informações: BRB Mobilidade.
1) Como posso realizar o serviço?
• Digitalmente pelo link
https://mobilidade.brb.com.br/passelivre/estudante/login.xhtml?path=inst
• Presencialmente, sem prévio agendamento, em uma das Unidades do Na Hora ou por meio de agendamento, garantindo o atendimento na data e horário marcado.
2) Em qual Unidade posso realizar o agendamento?
• Na hora Brazlândia
Endereço: Área Especial 4 Lote 3 Setor Tradicional (Antiga Agência da Receita da Secretaria de Fazenda).
Telefone: 2244-1176.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
• Na hora Ceilândia
Endereço: Shopping Popular de Ceilândia, Piso Superior, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul.
Telefone: 2244-1164.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
• Na hora Riacho Fundo
Endereço: Shopping Riacho Mall, 2° andar, QN 7, Área Especial 1, Riacho Fundo I.
Telefone: 2244-1143.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
• Na hora Taguatinga
Endereço: QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul, Águas Claras.
Telefone: 2244-1158.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h, com emissão de senhas realizada até às 18h30min. Aos sábados, das 7h30min às 13h, com emissão de senhas realizada até às 12h30min.
3) Como realizar o agendamento?
O agendamento pode ser realizado das seguintes maneiras:
• Pelo Link: http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
4) Quem pode solicitar?
• Somente o titular.
5) Estou em condições de solicitar o serviço?
• Não existem pré-requisitos para este serviço.
6) Quais documentos são solicitados no momento do atendimento?
• Declaração de escolaridade atualizada da nova instituição de ensino.
7) Vou pagar pelo serviço?
• Não. Esse serviço é gratuito.
8) Qual o prazo?
• Análise em até 10 dias úteis.
9) Como faço para retirar?
• Não se aplica.
10) Onde posso retirar?
• Não se aplica.
11) Quem pode retirar?
• Não se aplica.
Responsável pelas informações: BRB Mobilidade.
NaHora
ENDEREÇO