Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/03/19 às 17h08 - Atualizado em 8/03/19 às 17h08

Sejus celebra Dia Internacional da Mulher

 

No Dia Internacional da Mulheres, celebrado nesta sexta-feira (8), a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus/DF) homenageou as servidoras e colaboradoras do órgão. Uma das atividades promovidas em comemoração à data foi a roda de conversa sobre igualdade de gênero no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) do Recanto das Emas, com a participação das alunas, gestoras, professoras e apoiadoras da unidade.

 

A Sejus também realizou dois dias de programação para as servidoras no edifício da antiga Secretaria da Criança, no SAAN. As mulheres que trabalham na unidade tiveram a oportunidade de participar nesta sexta-feira (08) de oficinas de defesa pessoal, onde aprenderam conhecimentos teóricos e práticos para atuar em situações de violência. Na quinta-feira (7), foi oferecido às servidoras curso de auto maquiagem.

 

“O 8 de março, Dia Internacional da Mulher, é uma data para que todos nós possamos lembrar e reconhecer a luta das mulheres por seus direitos e por igualdade de gênero. Mas, também, é uma oportunidade para que possamos homenageá-las. É com esse intuito que a Secretaria preparou essas ações”, afirmou o secretário da Sejus, Gustavo Rocha.

 

Sobre a roda de conversa no CEU das Artes do Recanto das Emas, o subsecretário de Direitos Humanos da Sejus, Juvenal Araújo, informou que a ação foi realizada em parceria com diretoria e o Comitê Gestor da unidade. “Foi um momento de gratidão às mulheres que tanto apoiam sua comunidade por meio do CEU das Artes. Nessa atividade conseguimos conversar sobre a importância e o objetivo do Dia Internacional da Mulher”, explicou.

 

Data comemorativa

 

Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, o Dia Internacional da Mulher é comemorado desde o início do século 20. Cada vez mais essa data é lembrada como um dia para reivindicar que homens e mulheres tenham condições iguais no mercado de trabalho, respeito aos direitos já conquistados pelas mulheres, fim da violência contra a população feminina, entre outras pautas.

Subsecretaria de Modernização do Atendimento Imediato ao Cidadão - Governo do Distrito Federal

NaHora

ENDEREÇO